quarta-feira, 11 de junho de 2008

Esta folha de papel, ainda em branco...

Esta folha de papel, ainda em banco, é um mar de esperanças e sonhos de tudo o que me vem na alma. É um segredo escondido que guarda uma mensagem que se torna legível quando, cuidadosamente pego no lápis e o passo sobre ela, desvendando o que esconde... o que eu escondo... bem no fundo da alma.

Esta folha de papel, ainda em branco, é um vazio cheio de palavras belas, palavras tristes, palavras minhas... palavras suas.

Porque o que é meu é seu, assim que sinto o seu toque e espalho lágrimas que não caíram, sorrisos que não viram ainda a luz do sol, tão grande, tão poderoso, que, mesmo que as nuvens o tapem, prevalece, aquecendo-me a alma.

Esta folha de papel, ainda em branco, é uma vida que anseia sair e mostrar a sua beleza, como um feto anseia vir ao mundo e cumprir o seu destino. Eu sou a mãe que quer vê-lo belo, forte, pronto para permanecer infinitamente, mesmo depois de mim.

Porque as palavras escritas não voltam a esconder-se, nem quem as escreveu pode esquecer-se de que o fez.

Esta folha de papel, ainda em branco, era nada... Esta folha de papel, já escrita, é tudo... E tudo continuará a ser... tanto quanto eu sou tudo o que nela há e nada sou do que ficou por dizer...

Porque eu sou o que escrevo mais do que o que deixo por escrever. Porque a palavra que se escreve tem mais valor do que a frase dita... porque há provas disso. E mesmo que a prova física se vá, nada pode apagar a que fica guardada no nosso peito.

Esta folha de papel, ainda em branco, era como eu:
... à espera do que será escrito em mim...

4 comentários:

Sérgio Figueiredo disse...

Nana,

a tua escrita embeleza o teu ser. ela deixa que expresses os teus sentimentos com uma doçura e sensibilidade que atrai a paz e a tranquilidade de todos quantos deveriam ler-te. és sábia nas palavras e qualquer folha...em branco, ficará rica com o que, eras...és...serás.

beijo grande

DE-PROPOSITO disse...

Olá.
que a felicidade possível ande por aí.
----------------
Uma folha de papel em branco!... Interessante, que nunca tinha pensado nas coisas que ela tem escrito.
Tantas coisas escritas, bonitas ou feias consoante o estado de espírito da pessoas que olha a folha. E todos os dias a podemos ler. E lemos sempre coisas diferentes. E podemos ler aquilo que pretendemos que a folha nos diga.
Acredito que uma folha em branco possa ter muito valor. Depende da pessoa que no-la envia.
-------------
Fica bem.
Um beijinho.
Manuel

Anônimo disse...

a folha branca para o poeta não é uma folha branca, sao demasiadas as palavras que ele já lá cravou que ela se tornou branca aos olhos despistados dos que tentam ler o seu coraçao.
A Folha branca ao artista, nao é branca, é a arte esperando a cor e o moviemnto para se recriar na totalidade.
A folha branca para mim esta embelezada com as tuas palavras doces e verdadeiras, porque esta folha, não é branca, é pura e neutra e total em tudo quanto representa

Lena Belo

Alice Matos disse...

Lindo texto minha querida... Vai compondo a tua folha... acrescentando detalhes ditados pelo teu sentir... Tenho a certeza que pintarás um quadro lindo de se ver... pois tu és LINDA!
Amo-te daqui até à lua (e volta)...
Beijos nossos...