sexta-feira, 16 de maio de 2008

Palavras da Alma

Tenho a mente repleta de palavras…
Palavras vivas, palavras mortas,
Palavras sentidas ou por explicar...
Sentimentos visíveis...
Palpitares de coração desconhecidos...
Letras escritas... aquelas letras
Que se provam em papel...
Que se deixam para sempre provadas
Dentro do coração de quem as escreve...
Letras... palavras... sentimentos...
Não sei o que posso dizer
Ou o que devo sentir...
Hoje, aqui e agora... apenas vejo,
Sendo humildemente cega,
Palavras ocas... mas tão cheias
Nem sei de quê...
Voarem e espalharem pelo meu corpo
O ardor de um verbo que insiste em ficar
Instalado para sempre nas minhas entranhas...
A vida veio... e já foi...
Não a vi passar... nem a vi partir...
Apenas a senti chegar
E, quase logo, se ausentar
De um corpo jovem, inexperiente,
Deixando apenas para trás
Aquela velha, pobre, triste alma
Que teima em chamar-se pelo meu nome
E me faz sentir-me perdida dentro de mim mesma.

3 comentários:

DE-PROPOSITO disse...

A vida veio... e já foi...
----------------
Um poema quase mágico. Faz a descrição de um determinado momento da VIDA. Uma descrição relacionada com determinados factores, em que existe uma coisa a que eu chamo: 'A IDADE DAS ILUSÕES'. Este poema, escrito daqui a 10 anos, e com o mesmo tema, certamente saíria totalmente diferente. É que a MANEIRA DE VER seria outra.
Disse; poema 'quase mágico', porque o mesmo não é só magia. Ele pretende retratar 'amarguras da existência'.
Fica bem.
E a felicidade por aí.
E sê feliz.
Um beijinho.
Manuel

DE-PROPOSITO disse...

A vida veio... e já foi...
----------------
É mau, quando se vive, sem viver.
No entanto é uma realidade existente.
Fica bem.
Um beijinho.
Manuel

Anônimo disse...

respira fundo, sente os teus pulmoes com um novo ar, o teu coraçao a voltar a acelarar, a natureza em redor sauda-te num silencio que nao é natural para nós humanos, mas que cria a mais bela das melodias.
Es um ser vivo cheio de luz, cheio de garra, na busca do teu "eu" encontras um mundo de mil e um rostos, alguns deles tem mascaras, alguns deles tem feridas, alguns deles estao cheios de certezas incertas, e muitos mas muitos deles te vao magoar, te vao esquecer o teu trilho te vao fazer ver o mundo com outros olhos, nessas oportunidades de evoluçao só te tenho a dizer "It tastes like Feeth" :x
lena belo