quarta-feira, 12 de março de 2008

Perdoa-me...

Não devia, mas...
Supera a dor... supera o ódio...
Supera todo o respeito que lhe devo!

Caiem lágrimas de fogo
Dos meus olhos de eterno castanho puro,
Voam palavras injustas
Dos meus lábios de infinito rosa inocente,
Fulminam os pensamentos bons
Os que no fundo da alma sentem injustiça.
Ciúme, palavra feia...
Palavra que, há muito, bani minha vida...
Que regressa em força ao meu corpo sensível
À sua chegada negra, ardente, egoísta!
Levou as palavras doces,
Capturou os sorrisos sinceros,
Deixou o sangue febril,
Entregou-me a responsabilidade
De ser quem eu deveria ser...
Mas não sou mais quem devia ser...
Sou simplesmente um corpo
De que o ciúme se apoderou...

Não podia, mas...
Supera a liberdade... supera os meus sorrisos...
Supera... ah, se supera! o amor que lhe tenho!

5 comentários:

Sérgio Figueiredo disse...

Juliana,

Obrigado pela tua visita. Quando falei em "tristeza" foi e é pela palavra "impossível" que continua. É pelo teu desejo, bonito, de ajudares quem precisa dando tudo o que puderes, mas...falta para ti essa força e ajuda. És tu que tens que te ajudar lutando pelo que queres e acreditando. Nada pode superar aquilo que queremos. Temos que lhes fazer frente e não desistir, temos que ser indiferentes porque alguém reparará que existimos e não somos só "um corpo". ACREDITA...

Quanto ao "testamento" nunca peças desculpa, é uma palavra que não gosto que me digam quando não há motivos.

Beijos e volta sempre.

Alice Matos disse...

Que lindo, Juliana...
Ciúme... quem nunca sentiu???
Sentimento que arde no coração quando não há certeza para poder confiar...

Caso contrário, meu amor,... quando se tem a certeza de ocupar o lugar certo no coração de quem amamos... deixemos que ame a outros também... que o coração é um rio sem limite de correr...

Amo-te...

Sérgio Figueiredo disse...

Juliana,

Que se passa...?
Porquê esta ausência tão grande. Falta de coragem? cansada? outros prazeres?
O dia 12 já foi á muito tempo.

BOA PÁSCOA

Bjs

Ingrid disse...

Oi , eu vi no blog do Manuel o seu poema '' Sou quem te quer '' ai ele me informou que foi você que fez e eu vim pedir autorização pra por no meu blog . porque achei muuuuito lindão .
Beijos

Anônimo disse...

lol ainda abro um espaço identico ao teu :P eu gosto deste mundo de expor sentimentos e que so os mais habeis sabem dessisfrar
n somos de mundos assim tao diferentes tu e eu
Lena Belo