segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O sonho de viver...

Eis que tento dizer adeus,
Levantar a cabeça, sorrir…
Enfim… seguir em frente!
Olhar para a manhã,
Esquecer o sol poente
Que, brilhante, quente,
Me parece o destino
Que devia escolher.

Tenho tentado dar um passo,
Olhando ainda mais longe
Do que os meus horizontes!
Confiar nos ventos,
Subir, descer os montes
E beber das fontes
Que possuem o brilho
De uma vida feliz.

Mas sei que estou presa
E que ao meu mundo
Vejo através da janela
(Não… muito pior!
Talvez numa tela!)
E sei que, ao apagar a vela,
Apago para sempre
O sonho de viver.

2 comentários:

Alice Matos disse...

O teu sonho começou agora... deixa-o crescer... dá-lhe espaço... dá-te espaço... vive a felicidade de saberes amar...

Beijinhos grandes...

Olga disse...

Adorei este poema.
Voltarei mais vezes para apreciar este blog.
Vou colocar o link no meu blog.
Bjs.